Tuesday, November 17, 2009

Eu nao gosto de Radiohead.




Hoje minha mae soltou as seguintes: "Ate que voce escreve bem."; " Mas soh tem futilidades e voce ateh que eh inteligente."; "Ateh que ta bom pra comecar.".
Valeu..??..?? Hahaha! Brigadao, mae! Bom saber que voce gostou!
Agora que eu sei que ela le meu blog, fiquei inibida... Ahan!
Bom, mais ou menos, vai... Desde ja peco desculpas por quaisquer coisas que eu possa dizer/revelar. Mas mae, minha vida eh uma comedia (mexicana, claro) e eu preciso divulga-la... As vezes nos minimos detalhes...

Mas o momento de embaraco ainda nao chegou (embora eu ja saiba que amanha a primeira coisa que a Dona Claudia vai perguntar eh "Que coisas sao essas, Ana Carolina?". Ainda nada mae, talvez algum dia possa vir a acontecer... Estou apenas preparando o terreno...).


Eu estava lendo meu blogginho quando percebi que faltava alguma coisa.. Tem suco demais! Cade a pimenta?
Me perdi nos meus pensamentos... Mas agora reencontrei o foco!


Sabe o que me irrita - uma dentre as zilhoes de coisas - pseudo-intelectuais. Eles e as minorias... Ai como as minorias me irritam! E o chamado 'narcisismo das minorias' eh meu tema.
Narcisismo das minorias pra mim eh o Radiohead. EU NAO GOSTO DE RADIOHEAD. Barulho. Pra mim eh puro barulho. Nao consigo me concentrar nas 'letras maravilhosas, profundas e reveladoras' de Tom Yorke por causa do barulho! E porque 'narcisismo das minorias'? Porque soh uma galerinha entende. Ta certo que a banda tem sei la quantos milhoes de fas, mas sera que todos eles entendem o que o moco esta tentando dizer? E eu conheco mais pessoas que nao gostam do que o contrario.

Gabriel, um de meus amigos mais proximos, AMA Radiohead. E ele sabe que eu nao. Ao contrario do que sinto pelo sertanejo, eu respeito a banda, respeito os fas, respeito o trabalho dos caras. Reconheco que eles devem mesmo ser bons pra ter uma legiao de fas cegamente fieis - como eu com COLDPLAY. Mas eu nao gosto. E ponto final.
Meu querido amigo britanico/norte-americano George me disse um dia, com aquele sotaque embriagante " Eh soh voce escutar, escutar, escutar. Um dia voce entende e aprende a gostar. Comigo foi assim.". Em outras palavras "Forca que voce vai gostar", "Uma mentira dita mil vezes - ou mais, nesse caso - se torna verdade". Se eu tiver que forcar pra gostar de alguma coisa, pra mim perdeu o sentido. As mocas vao me entender: eh igual quando vc compra uma roupa porque todo mundo fala que eh bacana mas voce nao se sente bem. Daih voce usa, usa, usa... E se conforma. Pois eh extamente o que aconteceria entre mim e o Radiohead.
Nao, obrigada.

E os pseudos? Ai... Meus quatro anos de faculdades voltam GA-LO-PAN-DO! Convivi com alguns varios pseudos durante toda aquela 'adoravel' experiencia que foi a FACOMB. Eu sei, Brenno... Foi a FACOMB que nos uniu... Na verdade foi o CABECA, ne Seu Brenno... Mas a FACOMB me trouxe grandes amigos e tambem grandes girizas - pessoas, momentos, lugares, etc, etc, etc.

Um dia conversava com Renatinha e ela me mandou um textinho que achei uma merda. Tive que aguentar sermao: "Oooo cabecao, eh Pablo Neruda." Nao me lembro se era o tal Neruda - eu sei quem eh o rapaz, nao sou tao ignorante assim - mas me lembro de pensar "E?". Entao eu tenho que saber de quem eh a citacao e ainda por cima GOSTAR? Achei besta! Isso me faz mais burra? Menos legal?

Renatinha, voce sabe que eh minha flor e eu te falei isso no dia. Bejosmeliga!
Minha queridissima amiga nao eh se encaixa nos pseudos, ela eh sim muuuuito inteligente, culta, fina, chique, lady.

Voltando ao assunto, pseudos. Hoje Bruna Karam de Mattos escreveu-me que se meu blog falasse sobre Chico - todo pseudo acha que parceiro do cara - ela nao leria. Nem eu! Minha mae fala que nao assiste filmes violentos, tristes e reais porque a vida jah eh dura demais. Concordo, e por isso nao escrevo sobre coisas 'inteligentes'. Escrevo futilidades! Eh o que faz a mim e as minhas coleguinhas felizes, nao eh mesmo?

E quando eles se juntam? Ouvidores de Radiohead e pseudos? EM UMA SOH PESSOA! Aih me mata! Nao fico nem perto! Bocuda do jeito que sou, solto uma sem medo de perder os dentes...

Pessoas entendam que voce pode ser legal sem ouvir Caetano Veloso, ler Gael Garcia Marquez, gostar de filmes do Woody Allen. E se voce o fizer, por favor faca porque realmente gosta - os caras sao bons! Seja legitimo(a)! Nao faca pra se incluir, pagar de gatinho(a), ser inflamadinho(a) na FACOMB.


Eu sou legal e nunca li um poema de Neruda, nao gosto de Caetano, nao conheco todo o repertorio de Chico Buarque, nao o chamo de Chico, nao gosto de Woody Allen - gostei apenas de Vicky Cristina Barcelona, o unico best seller que eu li foi A CABANA e nao gostei, nao ouco Radiohead. Talvez seja por isso que tenho os melhores amigos do mundo... Gostamos de ouvir Rosana, assistir Chaves, e nao temos vergonha de dizer "Nao gostei porque nao entendi" - frase que alias pertence a Dona Claudia.

Faca esse exercicio voce tambem! Olhe-se no espelho e diga "Nao gostei porque nao entendi".

Se liberte!!!!

Voce vai ver como eh melhor ser um bobo alegre do que um pseudo intelectual triste - sacou o trocadilho????
**** Na foto, Chico Buarque e Bob. Sim, BOB. Porque ele eh parceiro!

3 comments:

  1. Adooorei!
    Primeiro: falou de mim
    Segundo: Tendo foto do Javier Bardem qualque blog fica bao!
    Terceiro: texto muito eu, odeiooo povao que eh burro e so pq dizem que eh bom, acham que eh bom. VIVA O SENSO COMUM tsc tsc

    Maass, sobre o sertanejo... FALO NADA NE! HAHAHAH

    ReplyDelete
  2. Li o texto lembrando da nossa conversa no msn...
    Acho que ainda tem pouca pimenta!!! =D
    Mas muito bom...gostei...
    Estou ansiosa pelo próximo....
    Saudades enormes!

    ReplyDelete
  3. Pouca pimenta?? Vou comecar a citar nomes entao!! hahahaha
    meus textos sao inspirados por voces, flores do meu jardim!! hahahahaha

    @Bruna: precisando melhorar o gosto musical, ne nao?? hahahahhaha

    ReplyDelete