Friday, November 13, 2009

Giriza...


Sexta-feira 13! Dia de fazer simpatia! Ah vai, confessa! Voce ja pensou em fazer uma simpatiazinha... Ou ja fez! Todos aqueles rituais de ano novo... Ate minha mae que eh extremamente religiosa ja deu uns pulinhos e comeu 7 uvinhas! Mas enfim, nao vamos falar sobre sexta-feira 13... Muito batido!

Como ja eh sabido, eu 'estou' Au Pair nos EUA. Para aqueles que nao sabem, Au Pair eh uma baba de luxo. Porque luxo? As familias pagam aproximadamente 10mil dolares para ter uma moca 'capacitada' e 'habilitada' para cuidar de seus pequenos... Obviamente que nem todas as mocoilas sao 'mocoilas' e muito menos 'capacitadas'. Em meu primeiro post vou falar sobre elas, as Au Pairs da vida... Bom, da minha vida pelo menos...

Eu sou a pessoa mais impaciente do mundo e regiao. Isso eh fato. Nao nego, nao disfarco. Eh a minha natureza e eh genetico... E essa impaciencia toda piora quando se trata de Au Pairs. Eu ODEIO Au pair*. As vezes a pessoa ateh eh bacana, mas daih vira Au Pair estraga! Nao adianta, eu simplesmente nao consigo evitar... Daih fico com fama de 'chatinha', 'metidinha'. Ta bom, eu confesso: eu sou chatissima! Mas tenho inumeros motivos para nutrir esse sentimento e conheco VARIAS Au pairs que sentem a mesma 'giriza'.
Justificativas para este desdem incontrolavel:

1- Toda Au Pair menor de 22 anos* eh irritante. Por que? Homesick (saudade de casa). Galera, eh muuuuuito mais facil voltar para o seu pais do que vir para os EUA como Au Pair. Se eh tao ruim, vai embora! Se voce passa dias sem dormir, sem comer, chorando e lamentando NO FACEBOOK porque nao aguenta mais de saudade da melhor amiga, do cachorro, da mae, da comida, VOLTA PRA CASA! Nao digo que nao seja normal sentir saudade. Eh claro que eh normal! O que me irrita eh a choradeira no Facebook... Eh ficar o tempo todo 'lamuriando' - como diria minha mae. Sente saudade, beleza! Cada escolha, uma renuncia. Eu sinto saudade! Mas tenho em mente os meus objetivos e eu sei muito bem porque eu vim.
E acima de tudo NAO FICO LAMURIANDO NO FACEBOOK. Eh muita energia negativa! Xo! Nao! Vamu produzir! Vamos estudar, passear, APRENDER A FALAR INGLES, conhecer gente nova, viver novas experiencias. Se ocupa que passa! Mente vazia, oficina do Diabo!

2- Au Pair soh anda com Au Pair! Pra que? Ta certo que eh mais facil, a gente se entende, compreende os problemas, os horarios malucos, a saudade de casa... Mas pra que que serve o intercambio mesmo??? TROCAR! Gente, quando que voce vai ter outra oportunidade como essa? Vai conhecer 'nativos'! Parar de fazer programa de turista! Vai viver a cidade que voce mora! INTERCAMBIO galera!

3- Cada um no seu galho: Brasil com Brasil, Mexico com Mexico, Alemanha com Alemanha e por aih vai... PRA QUE? Mais uma vez, INTERCAMBIO! Nao tem nada melhor do que uma baladinha 'A la ONU'! Comigo por exemplo: Alemanha, Austria, India, Brasil, USA. Uma belezura! Estou indo passar minhas ferias na Austria. E por que isso? Porque tenho amigos espalhados pela Europa. Gracas ao INTERCAMBIO! Nao me importo em fazer amizade com brasileiros. Mas eu evito. Sim, eu evito! Jah sei falar portugues e tenho muuuitos amigos brasileiros. NO BRASIL! IN-TER-CAM-BIO!

4- Au Pair nao se importa com o ingles 'bem dizido'. E nao aprende! Soh anda com conterraneos! Vem para os EUA e fala espanhol, portugues, alemao, o tempo inteiro! Ninguem aprende por osmose! Vamos estudar, gente! Vamos pra escolhinha! Eh de graca! Vamos fazer amizade com americanos! IN-TER-CAM-BIO!

5- Au pair = vadiazinha. Mais uma vez, menores de 22 anos*. Paihs novo, amigos novos, sem mae nem pai pra vigiar, ninguem te conhece... Que beleza! Vamu vadiar entao! E vamos propagar a mah reputacao... Sim, estereotipos existem. E existem por um motivo: alguem fez alguma coisa! Ser brasileira e Au Pair nos EUA nao eh facil. A menos que voce se encaixe no estereotipo. Daih, mocas mocoilas, honestas e com boas intencoes se estrepam... Se eu ganhasse 1 dolar por cada sorrisinho malicioso do sujeito quando ouve as palavrinhas magicas 'Au Pair' e 'brasileira', eu estaria RICA! Mesmo! Sem exagero... Fora comentarios do tipo "Hum, eh verdade que as brasileiras sao avancadinhas?"... Valeu, hein!

Por enquanto estes sao meus motivos para desgostar de Au Pairs...
Agora fala se eu nao tenho razao??????????
Voce tem todo o direito de discordar - cara Au Pair. Portanto, faca uso de sua liberdade de expressao e crie um blog voce tambem!




*para toda regra existem excessoes.

7 comments:

  1. OOOOOOO, tá grilada? hahaha
    Acho q o mesmo sentimento q nutres pelas Au pairs eu nutro pelos jornalistas, ou melhor, pela humanidade rssss

    ReplyDelete
  2. hahahaha
    eu grilada e vc descrente... e profundo, ne... 'humanidade'... bom te ter por aqui Brenno!!!!

    ReplyDelete
  3. 100% contigo! En os nao somos aupairs
    somos stars do Livin La vida

    ReplyDelete
  4. hahahahahaha!!!
    Nao somos au pair, ESTAMOS au pairs e somos stars...
    hahahhaha

    ReplyDelete
  5. Senti que vc é das nossas. Sou irmã da buninha.
    E sinto também este sentimento por toda a população, com exceção de meus 6 parentes próximos =D

    ReplyDelete
  6. hahahahahahaha! Luisa, voce eh mesmo irma da bruna!
    Nas paradas de sucesso Brenno!!!

    ReplyDelete